quarta-feira, 31 de março de 2021

Ponte Metálica que liga Maranhão ao Piauí será interditada por quatro dias

 

Foto Reprodução

Nesta quinta-feira (1º), a Ponte João Luís Ferreira, conhecida como Ponte Metálica, será interditada no sentido Teresina (PI) – Timon (MA) para conter o avanço dos casos da Covid-19 nos dois municípios. A interdição será mantida até domingo (4).

Para controlar a circulação de pessoas entre os estados, a Prefeitura de Timom informou que o tráfego de veículos só será liberado na próxima segunda-feira (5).

“Pedimos que durante este período, a população cumpra as medidas restritivas e siga os protocolos sanitários impostos pelas autoridades de saúde para evitar o contágio pelo novo coronavírus”, disse o secretário municipal de governo de Timon, Saney Sampaio.

Essa não é a primeira vez que a Ponte Metálica é interditada, no dia 18 de março foi determinado que a ponte fosse interditada por três dias.

RESTRIÇOES

O novo decreto estadual, com medidas para tentar conter o agravamento da pandemia da Covid-19 no Piauí, foi publicado no último sábado (27).

Atividades não consideradas essenciais ficarão suspensas . Bares, restaurantes e lanchonetes só podem funcionar na modalidade drive-thru ou delivery. O comércio em geral, inclusive shopping, não pode abrir as portas. Supermercados, mercados e conveniências abrem, mas não podem comercializar bebida alcoólica.

Os hotéis podem funcionar com atendimento exclusivo para hospedes. Já as atividades religiosas podem ser realizadas, desde que os templos ou igreja tenham 50% da capacidade de ocupação.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário