segunda-feira, 29 de março de 2021

Procuradora diz a Dallagnol que Lava Jato ‘ajudou a eleger’ Bolsonaro, revela mensagens

 


A procuradora Jerusa Viecili disse para o procurador Deltan Dallagnol, em março de 2019, que a Operação Lava Jato ‘ajudou a eleger’ o presidente Jair Bolsonaro. A mensagem, obtida por um hacker, faz parte de material da Operação Spoofing e foi entregue pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o STF nesta segunda-feira (29). As informações são de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

“Temos que entender que a FT (Força Tarefa) ajudou a eleger Bozo, e que, se ele atropelar a democracia, a LJ (Lava Jato) será lembrada como apoiadora. Eu, pessoalmente, me preocupo muito com isso”, disse a procuradora no dia 28 de março.

A procuradora pediu também para que a operação se desvincule do governo Bolsonaro para não perder a credibilidade. “Delta (Deltan Dallagnol), sobre a reaproximação com os jornalistas, minha opinião é de que precisamos nos desvincular do Bozo [Jair Bolsonaro], só assim os jornalistas vão novamente ver a credibilidade e apoiar a LJ (Lava Jato) “, afirmou Jerusa. Após a mensagem, Deltan responde para a procuradora: “Isso. defender, sem atacar”, disse.


FONTE: IstoÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário