quinta-feira, 29 de abril de 2021

EDIVAN "PÉ DE SAPO" é o primeiro maranhense a assinar contrato com UFC

 


Edivan “Pé de Sapo”, guerreiro brasileiro, lutador de Artes Marciais Mistas (MMA), nasceu em maio de 1992, em São Luís do Maranhão, morador do bairro Vila Maranhão, teve seu primeiro contato com as lutas através da Capoeira, sempre admirador e fã do “Vale Tudo” desde cedo tinha o sonho de ser lutador.

Através de Edmilson Lago, empresário maranhense que abriu as portas para eventos locais, foi apresentado para Marcelo Jacinto e Delson Tai, da equipe Toca do Samurai ASDAM, onde iniciou sua trajetória nas lutas.


Como tantos guerreiros brasileiros o início se mostrou bastante desafiador até que em 6 meses realizou sua primeira luta de MMA, com 2 metros de altura e 115kg chamou a atenção do mundo das lutas com um lindo nocaute em 38 segundos, ratificando seu cartão de visita ao Mundo do MMA.

A partir dai e inúmeros desafios encarados sempre de frente, com garra e confiança cumpriu sua etapa no circuito Maranhense de lutas e chegou a conclusão que era o momento de testar seu potencial em novos ares, escolhendo Curitiba, a “Tailândia Brasileira”, celeiro de inúmeros campeões mundiais e reconhecida mundialmente pela excelência do Muay Thai de altíssimo padrão, chegou a Academia Chute Boxe, através de seu mestre atual Nadim Andraus e o treinador Roberto Piccinini, que rapidamente identificaram o grande potencial e talento do atleta.


Já na capital paranaense emplacou 10 nocautes em eventos nacionais, chamando a atenção de fãs do mundo inteiro pela sua postura e agressividade dentro do Cage, seguindo sempre o conceito da humildade, respeito com seus oponentes e a disciplina difundida pelas Artes Marciais.

Foi uma questão de tempo para o maior evento do Mundo, o UFC, mostrar interesse e curiosidade no talento que surgia no cenário brasileiro.

Jamais esquecendo suas origens e o orgulho de ser maranhense , bandeira que sempre traz no peito com o maior orgulho e satisfação, o Gigante Ludovicense está preparado para conquistar o mundo e trazer para sua terra o Cinturão da Categoria dos Pesos Pesados do UFC.


Através do apoio do empresário e manager Julio Heller chegou a hora e a oportunidade que todos esperavam, estrear no maior Evento de Lutas do Mundo, o UFC.


Aquele sonho distante de criança e muitas vezes desacreditado por muitos agora se mostra real e tangível, o esforço de uma vida, inúmeros sacrifícios agora podem se tornar a recompensa de todo o caminho trilhado até agora e no dia 28/9/2021 em Las Vegas, o Mundo e o adversário russo Rizvan Kuniev vão finalmente conhecer a máquina maranhense de lutar.

A mensagem que fica de Edivan para o Mundo 'é que devemos sempre acreditar em nossos sonhos, com todos os obstáculos jamais devemos perder o otimismo e a positividade transmitida a nova geração de lutadores, de toda e qualquer região deste imenso Brasil, os limites estão aí para serem atingidos, a vitória é uma consequência de uma trajetória de suor e lágrimas, mas o exemplo que fica é do profissionalismo, exemplo de dedicação e orgulho de ser brasileiro'.

A torcida brasileira estará diante de uma nova estrela mundial das lutas no dia 28/9 em Las Vegas e aguardem, porque é só o começo de uma Nova Era, é o Maranhão sendo representado no maior evento de luta do mundo.

5 comentários: