terça-feira, 27 de abril de 2021

Eleitoral maranhense inicia processo de inovação

 

Foto Reprodução

Oito workshops fazem parte do processo de implantação do Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Justiça Eleitoral (LIODS-JE) oficialmente iniciado no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão nesta terça, 27 de abril, com a palestra “Organizações Inovadoras, o Papel dos Líderes”, ministrada pelo professor doutor Miguel Rombert Trigo, especialista em inovação, estratégia, inteligência de negócios 4.0 e transformação digital.

O desembargador Joaquim Figueiredo, presidente do TRE-MA, ao anunciar o início da palestra, destacou a importância de os servidores abraçarem a ideia da inovação, que só tem a trazer melhores resultados de gestão para o órgão, além de servir de motivação.

Por sua vez, Trigo expos como criar algo diferente gera valor, apresentando quais os comportamentos, atitudes e ações que podem inibir, bloquear e/ou potencializar a inovação no serviço público.

Participaram da palestra membros da Corte e servidores que são líderes, ou seja, aqueles que tem cargos em comissão, funções e os respectivos substitutos.

A íntegra da palestra está disponível no canal TRE-MA do Youtube.

Quem é Rombert Trigo?

Responsável pelas linhas de investigação em "inteligência de negócios" e "sistemas colaborativos de apoio à atividade empresarial" do programa doutoral em ciências da informação da Universidade Fernando Pessoa em Portugal, é reconhecido pelo seu entusiasmo focado no processo de inovação empresarial e pela sua dedicação ao estudo de abordagens vanguardistas de crescimento estratégico de negócios, coopera frequentemente com quadros executivos de empresas líderes em Portugal e no Brasil, e, também, com instituições públicas e governamentais para desenhar planos que permitam atingir um nível superior de crescimento e valorização comercial. É ainda, presença regular como orador convidado em eventos no âmbito da gestão, inovação, liderança e inteligência competitiva.

É doutorado em Ciências da Informação e Comunicação pela Université Du Sud Toulon-Var (França), tendo um percurso com mais de 15 anos de investigação, alicerçado na aplicação do método pesquisa-ação na área das ciências sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário