quarta-feira, 28 de abril de 2021

Governo amplia atendimento no Centro de Testagem para Covid-19 da Beira-Mar


O Governo do Estado está ampliando o atendimento no Centro de Testagem para Covid-19, localizado na Avenida Beira-Mar. Além de profissionais da Saúde e da Segurança e pessoas com doença crônica, o equipamento, entregue há pouco mais de um ano pelo Governo do Estado, passa a atender também profissionais da Educação e idosos com 60 anos ou mais.  

“Ao ampliar a testagem, a Secretaria de Estado da Saúde reforça o monitoramento do cenário epidemiológico no Maranhão, além de favorecer o diagnóstico para a assistência necessária ou isolamento para conter a transmissão do vírus”, destacou o secretário adjunto de Assistência à Saúde (SAAS-SES), Carlos Vinícius de Araújo. 

O agendamento para a testagem no Centro da Beira-Mar pode ser realizado pelo Disque Saúde (3190-9091) ou pelo aplicativo do Procon. Para atendimento, a pessoa deve apresentar RG e documento que comprove vínculo empregatício (carteira de trabalho, contracheque recente ou declaração de trabalho). Pessoas com doenças crônicas precisam apresentar laudo ou documento que comprove a doença. 

Após identificação, o paciente segue para a triagem, que irá definir o tipo de teste a ser realizado com base no período dos sintomas apresentados. No Centro de Testagem, de acordo com avaliação, é possível realizar análises do tipo sorologia, teste rápido, RT-PCR e o teste antígeno.  

Centro de Testagem da Beira Mar

O Centro de Testagem da Beira-Mar completou um ano de funcionamento em março, contabilizando 33.526 testes realizados.

O equipamento foi inaugurado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em 2020, como parte das ações do poder público estadual para ampliar a testagem para diagnóstico da Covid-19. O centro está localizado no anexo do Viva Beira Mar e é administrado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).

Nenhum comentário:

Postar um comentário