quarta-feira, 28 de abril de 2021

Governo intensifica formações para educadores e gestores municipais

 


Em meio à pandemia da Covid-19, o Governo do Maranhão intensificou a realização de webinários formativos para profissionais da educação das redes municipais de ensino, no âmbito do Pacto pela Aprendizagem. Nessa semana foram três dias de formação realizadas pelo canal do Youtube da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com a participação de educadores dos 217 municípios, abordando temáticas referentes ao regime de colaboração, alfabetização, avaliação educacional e financiamento.

Para o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, as formações demonstram o compromisso do Governo do Estado para apoiar os municípios de forma que elevem seus indicadores educacionais. “São inúmeras ações concretas do regime de colaboração entre estado e municípios, que estão presentes em todo o Maranhão, graças a determinação do governador Flávio Dino de apoiar as redes municipais para que garantam o direito à educação pública de qualidade às nossas crianças”, pontuou. 


Foram em média 4 mil participantes simultâneos em cada dia de exibição do webinário. Marília Lima Alves, de Magalhães de Almeida, que participou do primeiro dia de webinário, ocorrido na segunda-feira (26), ressaltou a qualidade da formação. “Foi uma tarde de muito aprendizado e o secretário Felipe Camarão e todos os professores estão de parabéns, que continuem essas formações”, disse. 

                                         

“Muito proveitosa e fundamental para todos os profissionais de educação”, avaliou Cleonice Carvalho. “Muito interessante o material para a promoção da qualidade com equidade, com certeza trará grande contribuição no processo de aprender e aplicar atividades de forma organizada e estruturada”, acrescentou a professora Itacirema Lobo Freitas.

Os webinários contam com especialistas e estudiosos da Educação no Brasil e técnicos da Seduc. Nessa rodada foram convidados: Veveu Arruda, diretor executivo da ABC (Associação Bem Comum); o professor Doutor Fernando Abrúcio, pesquisador da FGV; a profª. Dra. Cacilda Rodrigues Cavalcanti da UFMA; o secretário executivo de Cooperação com os Municípios Seduc/CE Márcio Brito; Anderson Araújo, coordenador e Hylo Leal do ABC e Seduc/CE; profª. Dra. Marise Marçalina de Castro Silva Rosa da UFMA; profa. Dra Joelma Reis Correa da UFMA, e o professor Fernando Rodrigues de Oliveira, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário