quarta-feira, 26 de maio de 2021

Governo do Maranhão realiza lançamento da campanha Maranhão Sem Queimadas 2021

Foto Reprodução

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), realiza o lançamento da campanha Maranhão Sem Queimadas 2021, nesta sexta-feira (28), a partir das 9h30, no Auditório do 4º BPM de Balsas, Av. Contorno S/N, Nazaré, em Balsas.

A campanha, realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Defesa Civil e o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), objetiva o combate e a prevenção de queimadas e dos focos de fogo por todo o estado.

A abertura do evento contará com a presença do secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Diego Rolim, e diversas autoridades. Durante a programação serão realizadas as palestras “SEMA: Legislação e autorização de queima controlada” e “Sala de Situação: Combate aos Incêndios Florestais, Equipamentos e Técnicas”,  além de uma apresentação pelo Corpo de Bombeiros.

No ano de 2020, o Maranhão Sem Queimadas realizou cinco campanhas em diferentes municípios. Este ano, pretende visitar seis municípios maranhenses. Além de de Balsas, o evento será realizado em Barra do Corda, Caxias, Chapadinha, Santa Inês e Imperatriz.

Em virtude da pandemia da Covid-19, as medidas de prevenção descritas no Decreto n° 36.203 de 30 de setembro de 2020 serão adotadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário