quinta-feira, 27 de maio de 2021

Prefeito Eduardo Braide anuncia calendário de vacina contra Covid com uma faixa etária por dia e abertura de drive-thru na UEMA

 


Avançando no Plano Municipal de Vacinação, o prefeito Eduardo Braide anunciou, nesta quarta-feira (26), a abertura de mais um ponto de imunização contra Covid-19, que funcionará a partir desta quinta-feira (27). É o Drive-Thru na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). A meta da Prefeitura é convocar pessoas de uma idade diferente por dia. 

“A partir de agora estamos convocando por faixa etária, vacinando uma idade por dia. Com o drive-thru da UEMA, nossos cinco pontos estão prontos para que sigamos com a vacinação em massa da população. Aproveito para reforçar a importância do cadastramento na plataforma #VacinaSãoLuís, que nos ajuda a organizar e planejar a vacinação", afirmou o prefeito Eduardo Braide. 

Atualmente, São Luís já conta com o Centro Municipal de Vacinação (CMV), no Pavilhão de Eventos no Multicenter Sebrae, no Cohafuma; o drive-thru no Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha, no Maranhão Novo; e os dois espaços montados na Universidade Federal do Maranhão (UFMA): o drive-thru e o Centro de Convenções. Todos os locais atendem das 8h às 18h.

Calendário 

Com a chegada das novas doses a Prefeitura de São Luís avança no calendário. Nesta quinta-feira (27) serão vacinadas as pessoas de 57 anos; na sexta-feira (28) será a vez de quem tem 56 anos; no sábado (29) vacina o público de 55 anos. No domingo (30) acontece a segunda chamada para quem tem a partir de 55 anos e ainda não tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19. 

Para evitar aglomerações, vacinam pela manhã os nascidos de janeiro a junho e à tarde os nascidos de julho a dezembro. Para se vacinar é preciso estar cadastrado na plataforma #VacinaSãoLuís (https://saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário