quinta-feira, 27 de maio de 2021

UEMA Campus Paulo VI é o novo ponto de vacinação em São Luís


A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em parceria com a Prefeitura de São Luís, disponibilizou no Campus Paulo VI, o local em frente ao prédio do Curso de Biologia, como ponto de vacinação contra a Covid-19. O novo local de imunização funciona a partir desta quinta-feira (27) no formato de drive-thru, das 8h até às 18h, de segunda a sábado, e excepcionalmente aos domingos.

O local conta com a capacidade para vacinação de aproximadamente 2 mil pessoas por dia. Os grupos de vacinação obedecerão a programação do município de São Luís (consulte em http://semit.saoluis.ma.gov.br/filometro/).

Desta forma, São Luís passa a ter cinco locais de imunização. Sendo eles: Centro de Convenções UFMA; Centro Municipal de Vacinação, localizado no Multicenter Sebrae, no Cohafuma; Drive-thru da UFMA; Drive-thru do Espaço Reserva, localizado ao lado do Shopping da Ilha, no Maranhão Novo; Drive-thru da UEMA.

De acordo com o vice-reitor da UEMA, professor Walter Canales, “a UEMA se sente muito gratificada com o início dos trabalhos de vacinação no Campus Paulo VI, pois é a oportunidade de a Universidade contribuir com essa missão do Governo do Maranhão e da Prefeitura de São Luís em vacinar a nossa população. Desse modo estamos efetivamente participando da campanha [de vacinação] e possibilitando que a população possa se vacinar de uma maneira mais confortável e mais rápida”.

“Com a instalação desse posto aqui no Campus Paulo VI será possível que as pessoas das imediações e dos bairros vizinhos possam se vacinar, sem grandes deslocamentos e assim possam evitar aglomerações. Vamos em frente, esse espaço está à disposição, a prioridade é a vacinação”, enfatizou o vice-reitor.

“Nós assumimos o compromisso de fazer uma vacinação em massa em São Luís, com isso a imunização vem acontecendo em ordem decrescente de idade, e para realizar a aplicação das vacinas na população, com mais conforto e rapidez, é preciso que a gente abra novos postos e é isso que estamos fazendo hoje aqui, entregando, em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), esse ponto que é muito bem localizado e que vai servir para atender milhares de pessoas por dia, com isso, nós vamos agilizar ainda mais a vacinação em São Luís”, disse o prefeito de São Luís, Eduardo Braide.

O secretário municipal de Saúde, Joel Nunes, mencionou que a meta da vacinação é chegar a 15 mil vacinados por dia. “Com a expansão dos locais de vacinação pela cidade vamos poder vacinar mais pessoas em menor tempo e facilitar o acesso do cidadão à vacina. Já temos outros pontos mapeados na cidade para a expansão dos locais de vacinação, com isso São Luís certamente continuará na vanguarda entre as capitais do País que mais vacina”.

“O espaço em frente ao prédio de Biologia no Campus Paulo VI foi escolhido por fornecer condição de uma estrutura física para atender a demanda de prestação do serviço de utilidade pública requerida, como espaço amplo e seguro”, disse Vítor Brandão, pró-reitor adjunto de Infraestrutura – PROINFRA/UEMA. A escolha do ponto também é estratégica para o atendimento dos bairros vizinhos à Universidade.

A organização e funcionamento do drive-thru tem o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Guarda Municipal e Bombeiros Civis. O espaço tem, ainda, sinalização e equipes para orientar os condutores, ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar assistência aos vacinados, caso seja necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário