terça-feira, 29 de junho de 2021

Com investimentos do Estado, Unidade Sorrir é entregue em Presidente Dutra

 


Com o intuito de ampliar o acesso dos maranhenses a serviços odontológicos de qualidade, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (SES), entregou nesta segunda-feira (28) o novo Centro de Especialidades Odontológicas – Sorrir, em Presidente Dutra. A unidade é a primeira fora da capital e vai ampliar o acesso dos maranhenses do interior do estado ao atendimento odontológico especializado. 


Representando o governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão destacou a importância da unidade para a região. “O Sorrir só existia em São Luís, mas começamos a perceber que o programa era tão acertado que atendia mais de 50 municípios para a realização de tratamento dentário. Por isso, decidimos estender esse serviço ao interior do estado, iniciando com a cidade de Presidente Dutra”, afirmou.

Na unidade, serão oferecidos exames de imagem, biópsias, tratamento cirúrgico, aplicações de próteses totais, dentre outras especialidades. A expectativa é de que o serviço de próteses dentárias contemple mensalmente, em média, 100 pacientes da região. 


Para o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a unidade vai beneficiar milhares de maranhenses. “Presidente Dutra sempre foi pioneira. Aqui implantamos o primeiro Hospital Macrorregional e, hoje, voltamos para implantar a primeira Unidade Sorrir fora de São Luís. O Sorrir hoje é referência no Norte-Nordeste em atendimento odontológico e temos muito orgulho disso”, lembra o secretário Carlos Lula. 


Administrada pelo Instituto Acqua, a Unidade Sorrir de Presidente Dutra será a nova referência para serviços odontológicos e vai contar com cerca de 70 profissionais, que atuarão para que a população tenha acesso a especialidades como cirurgia bucomaxilofacial, prótese dentária, dentística e odontopediatra. Com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, serão oferecidas, diariamente, até 31 consultas, 96 procedimentos dentários e 5 radiografias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário