quarta-feira, 30 de junho de 2021

Corpo de Bombeiros do Maranhão forma 13ª turma de oficiais

 


O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) realizou na noite desta terça-feira (29) a cerimônia de formatura da 13ª turma de oficiais da Academia de Bombeiros ‘Josué Montello’. 

A formatura foi realizada no estacionamento interno do Palácio dos Leões, em São Luís, e conferiu o título de oficial da corporação a 31 aspirantes do CBMMA, como explica o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela.

“São 31 aspirantes, homens e mulheres, da 13ª turma de Formação de Oficiais de Bombeiros do Maranhão. É um grande momento porque são os futuros dirigentes, futuros comandantes do Corpo de Bombeiros do Maranhão”, afirmou Jefferson Portela durante a cerimônia. 


A turma formada leva o nome do governador do Maranhão, Flávio Dino de Castro, tem como paraninfo o comandante do CBMMA, o coronel Célio Roberto e como patrono o secretário Jefferson Portela. 

Para Portela, os novos oficiais são o futuro da corporação e estão preparados para dar continuidade “à defesa social” apregoada pelo governador Flávio Dino. 

“São jovens oficias formados, preparados para comandar. E eles vão continuar aplicando, por todo o Governo Flávio Dino, a defesa social pregada pelo nosso governador. O comando do governador Flávio Dino para todos nós é cuidar bem das pessoas e eles vão nos ajudar a cumprir essa missão”, declarou o secretário. 


Mais vidas salvas

O comandante do CBMMA, coronel Célio Roberto acredita que a formação dos aspirantes representa “mais vidas salvas” no Maranhão. 

“[a formatura] representa mais segurança pública, representa mais vidas salvas. Nós estamos muito felizes”, afirmou o coronel. 

A aspirante Jenifer Lisboa foi uma das formandas e comemorou com orgulho a conquista. 

“Fazer parte disso aqui é uma honra. Agradeço a Deus, agradeço à minha família que me deu todo apoio, todo suporte para isso. Fazer parte dessa corporação é uma honra pra mim e para a minha família”, ressaltou a oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário