sexta-feira, 25 de junho de 2021

Detalhes da coletiva realizada pelo governador Flávio Dino desta sexta (25)


O Governador Flávio Dino destacou no início da coletiva o auxílio que será dado a órfãos menores de idade que os pais morreram vítimas da covid-19, a ajuda será concedida pelo estado até o menor alcançar os 18 anos de idade.

A partir desta sexta (25) começa o sorteio para aquelas pessoas que tomarem a segunda dose da vacina contra a covid-19. Premiação que já havia sido anunciada pelo Governo para estimular as pessoas a fecharem o ciclo de imunização contra a doença.

Flávio Dino falou sobre o sucesso dos arraias da vacinação e sobre a denúncia de retenção de vacinas. Ele negou que esteja havendo retenção, falou sobre discursos negativos que só atrapalham a campanha de imunização no Maranhão. O Governo do Estado tem apoiado os municípios maranhenses e o estado avançou muito na campanha de imunização a partir dessa contribuição por parte do estado.

O Governo mantém a vacinação em um shopping localizado na Estrada de Ribamar, Pátio Norte, vacinando moradores de São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

A ocupação de leitos na rede estadual de saúde está um pouco acima de 80% (82%) para leitos de UTI e acima de 72% (72,5%) para leitos clínicos.

As medidas sanitárias foram prorrogadas até a próxima semana, dia 5 de julho.

O governador falou que pretende retomar as aulas no mês de agosto no estado de forma parcialmente presencial, estudos estão sendo realizados, por enquanto é uma possibilidade. Flávio Dino fez questão de ressaltar que mesmo com o avanço da vacinação o momento não é para baixar a guarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário