sábado, 26 de junho de 2021

Jair Bolsonaro ataca jornalistas durante viagem a Sorocaba

 


Em viagem a Sorocaba, interior de São Paulo, nesta sexta-feira (25), Jair Bolsonaro (sem partido) atacou novamente profissionais da imprensa que faziam a cobertura da agenda presidencial.

O presidente disse que a jornalista Victória Abel, da Rádio CBN, deveria “nascer de novo", "voltar à faculdade", depois "ao ensino médio" e, por fim, ao "jardim de infância".

Jair Bolsonaro ainda se irritou com perguntas sobre a compra da vacina Covaxin, que entrou em discussão depois da denúncia de Luis Miranda, deputado federal (DEM-DF). 

A repórter Adriana de Luca, da CNN Brasil, questionou sobre o imunizante, ao que o presidente disse serem perguntas "idiotas" e “ridículas”. "Para de fazer pergunta idiota, pelo amor de Deus. Parece pergunta… Você acabou, nasça de novo você, ridículo. Está empregada onde? Vamos fazer pergunta inteligente”, falou.

Além de ataques aos jornalistas, o presidente gerou aglomeração no local com apoiadores e desrespeitou a medida do estado que obriga o uso de máscaras na cidade.

O Governo do estado de São Paulo autuou o presidente e mais 15 autoridades presentes no local pelo não uso de máscaras durante o evento. Em nota, foi informado que todos receberam multa de  R$ 552,71 por descumprimento da legislação que determina o uso da proteção facial em espaços públicos.

Essa é a segunda vez nesta semana que o presidente faz ataca a imprensa. Na última segunda-feira (21), Bolsonaro agrediu verbalmente jornalistas da Rede Globo e da CNN.
FONTE: Cultura

Um comentário:

  1. Até o Fernandinho Beira-mar tem mais educação do que este senhor que infelizmente está presidente da República.

    ResponderExcluir