quarta-feira, 30 de junho de 2021

Parceria entre Governo e Município possibilita reforma total do Hospital Municipal de Presidente Dutra


Uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Presidente Dutra possibilitou a reforma completa do Hospital Municipal Dr. Adrian Berrospi Trinidad. A entrega do equipamento aconteceu no início da semana, como presente para a cidade que completou 77 anos de fundação. O vice-governador do Estado, Carlos Brandão, e o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, acompanharam a solenidade de inauguração da unidade reformada.

“O Governo do Maranhão tem avançado na luta contra o coronavírus, mas também segue investindo para ampliar a assistência em outras áreas da Saúde. É importante estarmos juntos realizando esta entrega que comprova a parceria do Governo com os municípios maranhenses”, afirmou o vice-governador, Carlos Brandão.

Também presente na entrega oficial da obra, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destacou a importância da parceria para a realização de melhorias na área da saúde. “O Hospital Municipal ganha modernidade, pois além da obra de recuperação, instalamos rede de gases, que a unidade não possuía, o que vai possibilitar uma economia mensal de pelo menos a metade do consumo de oxigênio utilizado anteriormente. É uma ação que demonstra nosso cuidado e dedicação e, mais que isso, a nossa vontade de continuar cuidando das pessoas de Presidente Dutra”, afirmou o secretário Carlos Lula. 


Com recursos de emenda parlamentar, a obra foi executada através de parceria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) com a Secretaria de Governo (Segov), que recuperou a parte estrutural da unidade. Foram recuperados o teto, o refeitório, os 93 leitos da unidade, a parte elétrica com a instalação de um novo gerador, a rede hidráulica, além da pintura de todas as áreas e recuperação da fachada externa, entre outros serviços realizados. 

Para o secretário Municipal de Saúde de Presidente Dutra, Ricardo Lucena, essa reforma é de grande valia para o município. “Enquanto secretário de Saúde, eu fico muito satisfeito, pois com a reforma da unidade vamos poder atender mais pacientes, realizando cirurgias eletivas e oferecendo mais serviços em saúde para a população”, destacou o secretário municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário