quarta-feira, 28 de julho de 2021

Falso advogado é preso após aplicar golpe e gerar prejuízo a uma família de R$ 200 mil

 


Tiago Nascimento de Sá, de 36 anos, foi preso na terça-feira (27/07), após se passar por advogado e aplicar golpes em oito famílias no estado do Ceará.

A prisão do investigado foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Seccional Norte e o apoio do Centro de Inteligência da Polícia Civil do Ceará (CIPC). As investigações apontam que Tiago Nascimento se apresentava como advogado com a promessa de solucionar processos judiciais das vítimas. A Polícia Civil do estado do Ceará passou a monitorar o golpista desde fevereiro quando oito pessoas da mesma família registraram Boletim de Ocorrência contra o suspeito.

Segundo as vítimas, o falso advogado teve acesso a família por meio de um conhecido que informou que Tiago Nascimento havia resolvido pendências judiciais. Após ganhar a confiança da família, o falso advogado passou a fazer promessas e deixá-lo entusiasmado.

Durante a prisão ocorrida na cidade de Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís, a PC-MA encontrou dois veículos, sendo um utilizado por ele para praticar os golpes nas cidades de Boa Esperança e Cauã, Zona Rural do Ceará, documentos e aparelho celular.

Ao puxar o nome do suspeito, o CIPC descobriu que Tiago Nascimento não era advogado e possuía ficha criminal em São Paulo e na Bahia por crime de estelionato. O suspeito ainda conseguiu fugir para o Pará até ser preso no Maranhão.

Além de prometer dar agilidade aos processos parados há anos, o golpista prometia ações que as vítimas tinham direito em benefícios de aposentadoria, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), correção salarial e o fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (FUNRURAL). Estima-se que Tiago Nascimento tenha dado um prejuízo de R$ 200 mil à família. Com a prisão dele, a polícia acredita que outras vítimas devem comparecer na delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário