quarta-feira, 28 de julho de 2021

Seduc dialogará com representantes estudantis das regionais de educação sobre retorno às aulas


Com o intuito de comunicar e mobilizar os estudantes acerca do retorno às aulas, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES) e Central Estudantil Secundarista (CES) realizará, terça-feira (28), às 15h, um momento de conversa com representantes estudantis das 19 Unidades Regionais de Ensino. O evento terá formato híbrido (presencial e virtual) e acontecerá no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Centro, em São Luís.

O encontro tratará sobre o cenário pandêmico, protocolos sanitários e pedagógicos e estratégias de ações de promoção e prevenção da saúde mental nas escolas da rede. A participação de estudantes de outros municípios maranhenses ocorrerá em formato virtual. 

O encontro contará com a participação da equipe técnica da Seduc; dos coordenadores dos pólos da URE São Luís; de lideranças das entidades estudantis; e representantes da SES. O público participante do evento em formato virtual será composto de três estudantes por URE, com perfil de liderança, indicados pelos gestores regionais de educação (sendo dois representantes de Centros de Ensino de Tempo Parcial e um de Centro Educa Mais); um estudante de cada um dos 23 IEMAs, com perfil de liderança, indicados pela Reitoria da Instituição; os 19 gestores das regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário