terça-feira, 27 de julho de 2021

Técnica de enfermagem é presa suspeita de desviar medicamentos no interior do estado

 


A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante uma técnica de enfermagem pelo crime de peculato na cidade Cururupu, a 465 quilômetros da capital. De acordo com a polícia, a voz de prisão aconteceu em decorrência do desvio de medicamentos em pelo menos dois hospitais no interior do Maranhão. A ação aconteceu no sábado (24).

De acordo com o delegado Eder Jacoboski Viegas, durante as buscas no interior da residência da mulher, os policiais localizaram uma quantidade considerável de medicamentos, tais como, ampolas de diazepam, diclofenaco, dexametasona, bromoprida, dipirona dentre outros medicamentos, além de seringas, gaze e outros materiais hospitalares.

Os policiais questionaram a suspeita, sobre a origem de tais medicamentos. Segundo a técnica de enfermagem, a mesma tratava de pessoas que moravam próximo à sua residência sem fins lucrativos, os medicamentos retirados e utilizados sem autorização dos hospitais em que a mesma trabalhava. Após os procedimentos de praxe, a técnica foi encaminhada à devida Unidade Prisional onde ficará à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário