segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Governo deve ultrapassar marca de 400 ambulâncias já entregues até o início de 2022

 


O Governo do Estado deve ultrapassar, até o início do próximo ano, a entrega de 400 ambulâncias a municípios maranhenses. Desde que os municípios começaram a ser beneficiados pela gestão do governador Flávio Dino com a renovação da frota sanitária, mais de 300 ambulâncias já foram entregues. Os investimentos do poder público estadual na saúde municipal têm contribuído para o fortalecimento da rede pública de saúde no Maranhão. 

“Chegamos a 332 ambulâncias entregues durante a nossa gestão. Com investimentos como esse e atuando em benefício da população maranhense temos acompanhado o desenvolvimento do estado em diversas áreas, especialmente na saúde”, disse o governador Flávio Dino, durante a solenidade de entrega de dez novas ambulâncias, na última quinta-feira (29). 

Os veículos beneficiaram, desta vez, as cidades de Tufilândia, Trizidela do Vale, Luís Domingues, Dom Pedro, Coelho Neto, Buriti Bravo, Brejo de Areia, Benedito Leite, Axixá e Amapá do Maranhão. Cada unidade dispõe de maca, prancha, umidificador, cilindro e bala de transporte para oxigênio. Cada veículo também poderá ser transformado em Unidade de Suporte Avançado (USA), podendo ser adaptadas para transportar pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares. 

“O governo segue oferecendo contribuições às gestões municipais. Assim, fortalecemos também o SUS no Maranhão, consolidando uma rede que funcione para atender quem mais precisa dos serviços públicos. Esse é um apoio ainda mais importante neste período de pandemia, por isso ainda em 2021 pretendemos concluir a entrega de 400 ambulâncias, iniciada no início deste ano”, enfatizou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. 

Aprovação

“Nós ainda estamos em um cenário de pandemia e nosso esforço tem sido ainda maior para salvar vidas e, para isso, precisamos também de transporte seguro. Essa ambulância chega em boa hora para Axixá e, sem dúvidas, será instrumento preciso no resgate de muitos”, disse a prefeita de Axixá, Sônia Campos.  

O titular da gestão municipal de Benedito Leite, Ramon Carvalho, reforçou a importância do veículo para o município. Foi de grande valia receber mais uma ambulância, uma vez que ela será decisiva no transporte seguro dos nossos pacientes para as unidades regionais e macrorregionais. Além disso, ajuda a reduzir a necessidade de manutenção mais constante, uma vez que se trata de um equipamento novo, moderno e muito bem equipado”, detalhou. 

O prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva, comemorou mais esta entrega. “É por demais importante a atuação do governo estadual no que tange à saúde pública. As ambulâncias chegam em uma boa hora, para somar e trazer mais esperança à população maranhense, principalmente para a minha querida Coelho Neto”, disse o gestor municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário