terça-feira, 31 de agosto de 2021

Michelle Bolsonaro diz que fez compromisso com Deus “para estar no poder”

 


A primeira-dama Michelle Bolsonaro disse nesta 3ª feira (31.ago.2021), que antes da eleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em 2018, fez um “compromisso com Deus” para que “tivesse oportunidade de estar no poder”.

“Muito antes do Jair ser eleito, eu fiz um compromisso com Deus para que tivéssemos essa oportunidade de estar no poder. Nós usaríamos o poder para ajudar aqueles que precisavam”, disse no lançamento das Ações de Educomunicação em Doenças Raras, no Ministério da Saúde.

Durante o lançamento, o Ministério da Saúde apresentou uma nova mascote da pasta, a Rarinha. A personagem foi inspirada no teste do pezinho, exame realizado entre o 3ª e 7ª dia de vida dos recém-nascidos, para detectar doenças que não apresentam sintomas nem sinais quando os bebês nascem.

O ministério anunciou ainda a criação de um curso de capacitação profissional para identificar pacientes com doenças raras. O material será disponibilizado por meio da plataforma UniverSUS.

No evento, Michelle Bolsonaro reafirmou seu compromisso em divulgar informações sobre as doenças raras para que a população consiga buscar conhecimento. Ela gravou vídeos para informar à população sobre os principais sintomas e sinais de alerta. Os materiais serão divulgados nas redes sociais do Ministério da Saúde.

“Durante anos, nossos raros ficaram invisíveis. Mas, neste governo, com seu olhar para as pessoas com doenças raras, estamos modificando a realidade destes pacientes. Precisamos acabar com preconceitos e facilitar diagnósticos”, disse.

Michelle Bolsonaro, que atua em projetos voltados às pessoas com deficiência, disse que ficou “emocionada” com as ações lançadas pelo governo. A primeira-dama reafirmou seu compromisso em divulgar informações sobre as doenças raras para que a população consiga buscar conhecimento.

“Durante anos, nossos raros ficaram invisíveis. Mas, neste governo, com seu olhar para as pessoas com doenças raras, estamos modificando a realidade destes pacientes. Precisamos acabar com preconceitos e facilitar diagnósticos”, disse.

A primeira-dama ainda agradeceu aos grupos de ativistas que lutam pelos direitos das pessoas com doenças raras.

“Agradeço a todos os ativistas pelos raros, todos aqueles que trabalham nos bastidores. Muito obrigada por essa parceria e união. Sou muito grata ao ministro e aos servidores pela atenção que vêm direcionando às enfermidades”, disse Michelle.


FONTE: Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário