terça-feira, 31 de agosto de 2021

UPA do Parque Vitória comemora dez anos e celebra investimentos do Governo do Estado

 
                                       

Uma das portas de entrada da rede estadual de saúde, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Vitória completou, no último domingo (29), dez anos de funcionamento, e em comemoração, nesta segunda-feira (30), foi realizada uma programação alusiva à data. A unidade ultrapassou os 56 mil atendimentos no último ano e, recentemente, passou por melhorias como a ampliação da sala de espera, classificação de risco e nova recepção.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, esteve presente à comemoração e parabenizou o trabalho dos profissionais que compõem a unidade. “Durante todo esse período, vocês têm se doado para cuidar das pessoas e têm conseguido mudar a vida delas, dando a atenção e a assistência que elas precisam. O meu desejo é que esses dez anos se multipliquem e, para isso, o Governo do Estado continuará trabalhando para garantir ainda mais estrutura tanto para os profissionais, quanto para a população”, afirmou o secretário Carlos Lula.


Com capacidade para atendimento diário de até 250 pacientes, a UPA do Parque Vitória realizou 56.854 atendimentos no último ano, oferecendo os serviços de eletrocardiograma, exames laboratoriais e raio-x, além de oferecer as especialidades de pediatria e clínica médica, dispondo de cinco consultórios.

A unidade entrou em funcionamento no dia 29 de agosto de 2011 e compõe a rede de Estado da Saúde do Maranhão, sendo gerenciada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh). 

“Realizamos ações de melhoria em todas as nossas portas de entrada da capital e estamos realizando também nas UPAs do interior do estado. Isso significa que o Governo tem a compreensão de que o serviço público de saúde sempre pode melhorar, e melhorar principalmente para aqueles que mais precisam”, destacou o presidente da Emserh, Marcos Grande.  

De acordo com o diretor administrativo da UPA do Parque Vitória, Júnior Carvalho, a unidade se destaca pelo atendimento humanizado, que faz com que os pacientes se sintam acolhidos.

“Ano a ano, o Governo do Estado vem trabalhando incansavelmente para garantir melhor estrutura para as unidades hospitalares e, hoje, nós temos orgulho de dizer que a nossa saúde tem uma cara nova, algo diferente que sabemos que podemos contar, e indicar para os nossos familiares na certeza de que eles serão bem atendidos”, ressaltou o diretor Júnior Carvalho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário