segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Consul direciona suas atenções para o Nordeste, tendo o segmento de máquinas de lavar roupa como principal foco de mercado

 


A Consul, marca de eletrodoméstico da multinacional Whirlpool, direciona suas atenções para o Nordeste, tendo o segmento de máquinas de lavar roupa como principal foco de mercado. Com o mote “Com você, a gente cuida”, a marca realiza campanha 100% exclusiva para a região, resultado da análise de dados quantitativos fornecidos pela GFK (jan/dez 2020) e Kantar (2019) e da pesquisa própria qualitativa em co-criação com profissionais nordestinos, retomando o contato com os consumidores em diálogo de valorização das tradições culturais e dos hábitos regionais com relação à lavagem de roupas. As ações são concentradas nos estados de Pernambuco, Bahia, Maranhão e no Ceará. 

 

Respeitando a importância dos hábitos e dos simbolismos regionais no processo de diálogo com o mercado nordestino, a campanha aposta em uma linguagem de identificação cultural com o consumidor e consumidora, reconhecendo seu legado e o que, de fato, é importante. Por isso, apresenta identidade visual alegre, vibrante, divertida e com inspiração no cobogó, elemento arquitetônico característico da região.  Além disso, todo o discurso se baseia na rotina nordestina, do seu modo de agir, da sua pluralidade (apresenta os diferentes sotaques das principais capitais) e, principalmente, no seu cuidado com a roupa. 

 

Assinada pelo grupo B&Partners.co, a campanha conta com plano de mídia composto por filme em TV aberta (assinado pela diretora baiana Juh Almeida), spots em rádios, mídia externa (outdoor e pontos de venda) e robustas ações no digital, com veiculação em canais de alto tráfego da região. O planejamento conta ainda com ativações, com os principais parceiros da marca Consul, voltadas à acessibilidade dos produtos e positivação de materiais com a identidade visual da campanha nos canais online. 


Ampliando ainda mais os canais de troca com as consumidoras, as ativações da marca englobam também mecânicas de experimentação e conteúdo educacional sobre o uso das lavadoras de roupas com engajadoras digitais do Nordeste. Maíra Azevedo/ Tia Má (Bahia), Dinah Moraes (Ceará), Ju Feitoza (Pernambuco) e Isadora Senna (Maranhão) são as parceiras da Consul no diálogo direto com as nordestinas, compartilhando experiências e dicas, desvendando mitos e apresentando as funcionalidades da máquina em vivências reais do seu dia a dia.



DADOS - Segundo dados da GFK (jan/dez 2020), a categoria de máquina de lavar roupas é a terceira maior no mercado de linha branca, e dados da Kantar (2019) apontam para um potencial de 19 milhões de lares a serem alcançados no segmento, sendo 10 milhões nas regiões Norte e Nordeste. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário