terça-feira, 28 de setembro de 2021

Eduardo Braide assina ordem de serviço para a implantação da Clínica de Saúde Integrada do Centro

 


O prefeito Eduardo Braide vem investindo na ampliação da atenção primária em saúde de São Luís e, nesta segunda-feira (27), assinou a ordem de serviço para a implantação da Clínica de Saúde Integrada do Centro, que será referência no atendimento à população na região. A nova unidade da rede municipal de saúde da capital funcionará no prédio da antiga Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), onde já foram iniciadas as obras para adequação da estrutura física. 

“Aqui no prédio da antiga Ouvidoria de Saúde, que estava desativado há tempos, vamos implantar uma nova unidade de saúde para ampliar os serviços à população de São Luís. A Clínica de Saúde Integrada do Centro será referência no atendimento na região, ofertando serviços como exames laboratoriais, exames de imagem, consultas, dispensação de medicamentos, entre outros. Para isso, já iniciamos as intervenções na estrutura física do prédio para que a população receba um atendimento humanizado e de qualidade”, destacou o prefeito Eduardo Braide. 

Clínica de Saúde Integrada do Centro

A Clínica de Saúde Integrada do Centro será a primeira unidade de saúde da Atenção Primária na região do Centro, e vai oferecer à população serviços como imunização, odontologia, acompanhamento do hipertenso e diabético e tratamento de hanseníase. 

O secretário de Saúde, Joel Nunes, informou que a Clínica de Saúde Integrada do Centro será mais uma porta de acesso da população aos serviços de saúde municipal. “Esta nova clínica atende ao plano de governo do prefeito Eduardo Braide para ampliar e melhorar o atendimento à população, sobretudo aqui no centro da saúde, que não conta com uma unidade deste porte. Vamos oferecer atendimento médico e odontológico, exames como ultrassonografia, eletrocardiograma e outros que a população do Centro não dispõe”, afirmou. 

A Clínica de Saúde Integrada do Centro funcionará no antigo prédio da Ouvidoria da Semus, localizado na Rua Oswaldo Cruz. Logo após a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Eduardo Braide, os operários começaram os trabalhos. As intervenções na estrutura física do prédio serão executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). 

Serviços

Entre os serviços que serão realizados, estão a reforma do telhado, troca de esquadrias, janelas e forro, pintura externa e interna, reforma das instalações elétricas e hidrossanitárias, reparo e execução de piso industrial, demolição e construção de paredes para a mudança do layout do prédio para os novos usos, climatização de todas as salas, adaptação para garantir acessibilidade, além de novo mobiliário e equipamentos, entre outras intervenções, que tornarão o prédio confortável e garantirão ambiente humanizado. 

Também participaram da assinatura da ordem de serviço Clínica de Saúde Integrada do Centro, o presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Joabson Júnior; e o diretor do Laboratório Central de Saúde Pública do Município de São Luís (LACEM-SL), Luiz Fernando Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário