segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Estado investe mais R$ 140 milhões em novas unidades do IEMA pelo Maranhão

 


Ensino técnico e em tempo integral, com aulas em laboratórios especializados, disciplinas de Robótica, Inglês, Artes e tantas outras áreas. Parece até que estamos falando de uma grande escola da rede privada e que para ter acesso é preciso ter um poder aquisitivo alto. 

Mas a boa notícia é que esse trabalho da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) possibilitou a infraestrutura do modelo do Instituto de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), implantado pela gestão do governador Flávio Dino e fruto do pedido da própria comunidade.

O sonho do ensino público, gratuito e de qualidade, já é uma realidade em várias regiões do estado, onde o projeto do IEMA, desenvolvido e projetado pela Sinfra, foi entregue para diversas cidades. Em outros municípios, o Governo mantém obras em andamento e que já somam um investimento que ultrapassa os R$ 140 milhões.

Nova realidade

Atualmente, o Governo mantém obras do IEMA em andamento nas cidades de Santa Helena, Balsas, Colinas, São Domingos, Chapadinha, São Mateus, Tutoia, Vitória do Mearim, Santa Luzia, Coelho Neto, Carutapera, Santa Luzia do Paruá e Amarante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário