quinta-feira, 30 de setembro de 2021

MPMA vistoria reforma de escola em São Luís

 


A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Educação de São Luís realizou nesta quinta-feira,30, uma vistoria no Centro Educa Mais Sousândrade, localizado no bairro do Lira, que foi recentemente reformado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

 

A ação, que foi coordenada pelo promotor de justiça Paulo Avelar, dá sequência a uma série de inspeções que o Ministério Público está fazendo em escolas que foram alvo de procedimentos que visavam garantir reformas nas estruturas desses estabelecimentos públicos de ensino.

 

A gestora geral do centro de ensino, Maria de Jesus Lindoso Costa, técnicos da Unidade Regional de Educação (URE) e da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Educação de São Luís acompanharam a vistoria.Foram visitadas as instalações da escola, como salas de aula, laboratórios, biblioteca, área de convivência, quadra esportiva, sala de professores.

Em contato com alunos da 1ª série do ensino médio, o promotor de justiça ressaltou a importância da educação na vida de todos, exemplificando com a sua própria história, já que foi morador do bairro do Codozinho, que fica próximo do Sousândrade. “É muito importante que cada um faça o seu papel e também contribua para a preservação deste patrimônio, agora recuperado e que demandou muitos esforços para chegar às condições dignas de hoje”, recomendou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário