sábado, 25 de setembro de 2021

Parceria entre Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Timon gera reforço no combate a incêndio florestal


O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), por meio do 7° Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), sediado em Timon, recebeu mais sete bombeiros civis para compor a sua equipe operacional, na última quarta-feira (22). A contratação é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública/CBMMA e a Prefeitura de Timon.


Para o Major Hélio Sena, comandante do 7º BBM, bombeiros civis chegaram em boa hora, “Um grande reforço nessa época do ano, período que os focos de incêndios florestais aumentam.”
Atualmente, o 7º BBM conta com doze bombeiros civis trabalhando na unidade. Esses profissionais compõe as guarnições juntamente com militares do batalhão, formando uma força tarefa para atender as demandas de incêndios florestais da zona rural de Timon.


Dentro do quadro de bombeiros civis estão dois profissionais oriundos dos Projetos Sociais do Corpo de Bombeiros. Os BC Flávio Ferreira e Célia Sá passaram pelo Projeto Social Bombeiro Mirim que atende crianças entre 12 e 16 anos de idade. Durante a participação no programa, se profissionalizaram no Projeto Social “Futuros Bombeiros”, de iniciativa do Major Hélio Sena e 2ºSgt Rodney, que tem como objetivo inserir os jovens que participaram do Programa Bombeiro Mirim no mercado de trabalho.


Para o comandante Geral do CBMMA, Coronel Célio Roberto, “a parceria com a Prefeitura de Timon tem sido algo importante para sociedade Timonense, pois tem potencializado as ações do Corpo de Bombeiros, tanto na prestação do serviço operacional na zona rural, quanto na prevenção com a educação com o Colégio Militar 2 de julho”, declinou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário