sábado, 25 de setembro de 2021

Parcerias entre MPMA e Perícia Criminal do Estado foram debatidas em reunião

 

Foto Reprodução

Debater melhorias nas perícias dos crimes dolosos contra a vida foi o tema de uma reunião, realizada nesta quinta-feira, 23, entre o coordenador do Centro de Apoio Operacional do Tribunal do Júri do Ministério Público do Maranhão, promotor Sandro Lobato de Carvalho, e o perito-geral da Perícia Oficial de Natureza Criminal do Estado do Maranhão, Miguel Alves.

 

O encontro, que foi realizado na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública, faz parte da estratégia do CaopJúri de estreitar o relacionamento com a Perícia Oficial. Também foram discutidas a realização de uma oficina para membros do MPMA sobre perícia e cadeia de custódia e a possibilidade dos promotores de justiça terem acesso virtual aos laudos periciais.

 

Na ocasião, foi apresentada ao coordenador do centro de apoio a estrutura organizacional da Perícia Oficial de Natureza Criminal e os planos de expansão do órgão pericial no interior do Estado e da estruturação da central de custódia do Estado.

 

Participaram da reunião, além do perito-geral, a assessora especial da direção geral da Perícia, Gislen Pinheiro, a coordenadora da Perícia Oficial da Grande Ilha, Kelly Veiga, o coordenador da Perícia Oficial do Interior, Paulo Sampaio, a diretora da Central de Custódia de Vestígios Criminais, Érica Brito, e a chefe da Custódia Interna de Vestígios, Patrícia Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário