quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Polícia Civil prende integrante de organização criminosa em posse de armas e veículo roubado

 

A Policia Civil do Maranhão, através da DRF, DRFV e SECCIONAL OESTE, unidades vinculadas à Superintendência de Polícia Civil da Capital -SPCC, em operação realizada no final da tarde de ontem (28/09) no Residencial Jomar Moraes, bairro Parque Pindorama, apreendeu armamento pertencente a grupo criminoso, recuperou um veículo roubado e prendeu um indivíduo em flagrante.

A operação policial ocorreu num apartamento do citado condomínio e teve como objetivo principal a apreensão de armamento pertencente ao grupo criminoso investigado.

No imóvel alvo foi preso um indivíduo (40 anos), apreendidas 03 (três) armas de fogo, sendo 01 (uma) pistola PT 101, calibre .40, com 03 carregadores, 01 (uma) pistola Glock, 9mm, com 02 (dois) carregadores e acessórios, e 01 (um) revólver calibre .38, além de 34 (trinta e quatro) munições .40, 18 (dezoito) munições calibre .38,  e 10 (dez) calibre 9mm.

Ainda foram apreendidos no mesmo imóvel um estojo de chaves tipo “micha”, relógios, celulares, televisores, um drone, balança de precisão, caderno de anotações e material tático (cinto, cantil, faca, balaclavas).

Em posse do indivíduo preso ainda foi recuperado o veículo Toyota Hilux, cor vinho, que é produto de roubo ocorrido em 07/07/2021 na cidade de São Domingos do Maranhão.

As investigações irão ter continuidade no sentido de identificar e prender os demais membros do grupo criminoso.

O conduzido,  que foi autuado pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá custodiado à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário