quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Restaurante Popular da Educação oferta 500 almoços diariamente

 


Inaugurado no último sábado (25) pelo governador Flávio Dino, o Restaurante da Educação está funcionado de forma híbrida, ofertando diariamente 500 almoços, no valor de R$ 3 reais. O restaurante é coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), por meio da secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (Sasan).

O Restaurante da Educação é destinado para servidores e estudantes da educação básica das redes estadual e federal, e do ensino superior público, de instituições localizadas na Unidade Regional de Educação de São Luís, que abrange os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara. O restaurante está localizado na rua do Egito, nº 272, Centro Histórico.

O Restaurante da Educação funciona nos mesmos moldes dos Restaurantes Populares já existentes, ou seja, é mais um equipamento público de alimentação e nutrição que integrará a rede operacional do Sistema Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). Com a inauguração do Restaurante da Educação, o Maranhão passa a contar com uma rede de 56 restaurantes populares, a maior de todo o Brasil.

Para ter acesso ao Restaurante Popular da Educação, os usuários precisam se cadastrar através da Seduc pelo endereço eletrônico: www.restaurantedaeducacao.ma.gov.br ou pelo app Restaurante Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário