quinta-feira, 30 de setembro de 2021

TRE-MA incentiva usuários a permanecerem usufruindo dos benefícios dos serviços online

 

Foto Reprodução

Por mais que toda a força de trabalho do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão tenha voltado às atividades presenciais, seguindo os protocolos de prevenção à covid-19, o atendimento remoto ao público externo continua ocorrendo, em atenção ao bem-estar e saúde dos usuários.

Nesta última semana de setembro, a Assessoria de Comunicação do TRE-MA começou campanha que tem como objetivo incentivar as pessoas a utilizarem os serviços do órgão de forma online.

Compõem a campanha spots de rádio e pequenos clipes de vídeo com linguagem clara, objetiva e de fácil compreensão, que serão veiculados nos canais de comunicação do órgão, além de peças de outdoors e backbus.

A ideia é mostrar que, mesmo neste momento pandêmico, a justiça eleitoral não parou e o atendimento pode ser realizado por via remota, através da ferramenta título net.

Título Net

Pelo título net é possível fazer o alistamento eleitoral, transferência de cidade e local de votação, alteração de dados e até regularizar a situação no caso de título cancelado, sem, por enquanto, ter que coletar dados biométricos.

Para quem precisa apenas da segunda via do título, basta baixar o aplicativo E-título disponível gratuitamente nas plataformas IOS e Android – ou se preferir, pode ser baixada, também pelo referido aplicativo, a certidão de quitação eleitoral, que contém todos os dados do cadastro e substitui o título eleitoral para todos os fins.

Os demais serviços continuam disponíveis no endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br, guia “eleitor/eleições” e escolher o serviço. Em caso de dúvidas, basta ligar para o número 0800 098 5000, que funciona de segunda a sexta, entre 8h e 18h, em dias úteis.

Atendimento presencial

O atendimento presencial está ocorrendo em todos os fóruns e cartórios eleitorais, sem agendamento, para aquelas pessoas que não tem acesso à internet ou com dificuldade para manusear a ferramenta. No entanto, nenhum dado biométrico para ambas as opções (online e presencial) estão sendo coletados.

Os horários e locais de atendimento presencial constam na aba “o TRE”, guia “zonas eleitorais”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário