quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Agora todo mundo pode incluir links nos Stories do Instagram

 


A adição é uma espécie de sucessor espiritual do famoso comando "arrastar para cima", disponibilizado apenas para quem tinha ao menos 10 mil seguidores, mas liberado de forma ampla para todos.

O Instagram liberou nesta quarta-feira (27) um recurso novo chamado “figurinha de link” nos Stories para todas as contas da plataforma. Essa novidade estava em fase de testes para alguns usuários selecionados desde 30 de agosto, mas agora chega de modo definitivo para a comunidade da rede social.

A adição é uma espécie de sucessor espiritual do famoso comando “arrastar para cima”, disponibilizado apenas para quem tinha ao menos 10 mil seguidores, mas liberado de forma ampla para todos. Os links em forma de figura oferecem a mesma funcionalidade, mas sai de cena o movimento de arrastar e entra o toque com o dedo. Veja como funciona:

Como colocar link no Stories do Instagram com poucos seguidores

Para inserir um link nos Stories do Instagram, é necessário criar uma publicação no formato pelo app da rede social. Tire uma foto simples, grave um vídeo com o botão de captura ou insira uma imagem da sua galeria para acessar a ferramenta de edição.

Selecione a seção de stickers

Na janela de edição, toque no ícone de um adesivo sorridente, localizado na parte superior da tela. 


Escolha o adesivo dos links

O ícone “Link” está disponível na lista de stickers. Selecione para adicioná-lo ao Story.


Cole ou digite o endereço desejado

Utilize o campo “URL” para inserir o link que deseja adicionar aos Stories e toque em “Concluir”. A rede social ainda permite visualizar uma prévia do resultado.


Posicione o sticker e publique no seu perfil

Com o link inserido, redimensione o adesivo e coloque-o em qualquer lugar da imagem. Em seguida, basta publicar para todos os seus seguidores ou enviar para contatos selecionados.

Pronto! Agora você sabe como colocar link nos Stories do Instagram e aproveitar os benefícios do “arrasta para cima”. Uma vez que o adesivo tenha sido publicado, basta que os seus seguidores toquem sobre ele para acessarem o link.


FONTE: Canaltech



Nenhum comentário:

Postar um comentário