terça-feira, 26 de outubro de 2021

Dr. Gutemberg participa de evento da Academia Maranhense de Medicina em homenagem aos médicos do Maranhão

 


O vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, o médico e vereador Dr. Gutemberg, membro titular da Academia Maranhense de Medicina, participou do evento que homenageou médicos que se destacaram no combate à pandemia da Covid-19 e ainda profissionais que contribuíram e seguem contribuindo com a saúde da população maranhense.  

O evento foi realizado pela Academia Maranhense de Medicina, na última sexta-feira (22), na semana em que se comemorou o Dia do Médico (18 de outubro).  Na ocasião, 20 médicos receberam a medalha de honra ao mérito por serviços prestados à sociedade na área da saúde. Também tiveram homenagens ‘in memoriam’.

Incansáveis na batalha para salvar vidas, os profissionais que fizeram o juramento de Hipócrates, independentemente da idade ou do número de anos trabalhados, sabem que o valor maior do ofício está em cuidar dos pacientes em prol do bem maior: a recuperação.

Para Dr. Gutemberg, que também ajuda a formar novos médicos como professores do Curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), esse é um justo reconhecimento aos profissionais que dedicam suas vidas para salvar o próximo, e foram verdadeiros heróis durante a pandemia. 

 “Os médicos, mais uma vez, mostraram o papel fundamental que tem na sociedade. Eles são os grandes operadores do Sistema Único de Saúde (SUS). Fica o meu pedido para que esses profissionais sejam mais valorizados, com melhores condições de trabalho e salários. Lembro ainda que vários colegas faleceram em meio a essa batalha para salvar a humanidade contra um inimigo invisível. A dedicação daqueles que sacrificaram suas vidas no cumprimento de sua missão, não será esquecida. Parabéns aos profissionais de saúde que com muita coragem, trabalharam nesta pandemia e se doaram de corpo e alma para salvar vidas. Parabéns a todos os médicos maranhenses”, disse Dr. Gutemberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário