sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Em São Luís, nova delegacia do bairro da Liberdade será inaugurada em novembro

 


O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), segue com a construção da delegacia de Polícia Civil, na IV Centenário, no bairro da Liberdade, em São Luís. Os trabalhos estão em fase de conclusão e a unidade de segurança pública será entregue no mês de novembro à população. 

A instalação do equipamento de segurança pública faz parte de uma parceria entre a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Secretaria de Governo (Segov) e Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/MA), com o objetivo de garantir mais segurança e comodidade para os moradores da região das comunidades Alemanha, Camboa, Fé em Deus e Liberdade.

Para vistoriar a finalização da obra, nesta quinta-feira (28), o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, o titular da pasta da Secretaria de Estado do Governo, Diego Galdino, e parte da equipe da Secretaria de Estado de Segurança Pública fizeram a inspeção no espaço. 

Atualmente, os serviços de pintura estão em execução. Após, o local será entregue à Secretaria de Governo para que seja instalada a mobília.

PAC Rio Anil

Esta ação integra o Projeto Pac Rio Anil, uma iniciativa que busca atender a população nos setores de educação, saúde, segurança pública e infraestrutura, bem como dar soluções aos problemas de drenagem e esgotamento sanitário da área e remoção de palafitas construídas irregularmente no local.

Os resultados do PAC, na área localizada à margem esquerda do Rio Anil, são a construção da Avenida IV Centenário; Conselho Tutelar da Camboa; Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Fé em Deus; Centro de Iniciação ao Trabalho (CIT); Batalhão da Polícia Militar e revitalização das vilas Goreth e Veleiros; apartamentos entregues; melhorias habitacionais; reforma do Teatro Padre Haroldo, na Liberdade; construção da Praça Maria Firmina dos Reis; praça e urbanização da área no entorno da Igreja Sagrado Coração de Jesus; Praça Negro Cosme, na comunidade Fé em Deus; e Batalhão Tiradentes, na Liberdade. 

Neste ano de 2021, foram entregues uma Escola Digna com 12 salas e quadra poliesportiva coberta, Policlínica do Idoso e a 1ª Creche em tempo Integral de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário