quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Governo leva ações do Saúde na Praça à população de Santa Inês


Com o apoio da Policlínica Santa Inês, equipamento da rede estadual de saúde que oferece consultas especializadas e exames à população, o Governo do Estado realizou no município, nesta quarta-feira (27), mais uma edição do Programa Saúde na Praça. A ação contou com a parceria do Grupo Mateus e teve como foco a sensibilização das mulheres para a importância das atitudes de prevenção ao Câncer de Mama e do Colo de Útero.

Foram oferecidos serviços de consultas com clínico geral, atendimento psicológico, avaliação nutricional e agendamento para mamografia e ultrassom das mamas, além de aferição de pressão, teste de glicemia, testes rápidos (HIV/AIDS, Hepatites e Sífilis), exame preventivo (Papanicolau), vacinação do calendário anual e exame com o uso do equipamento ‘Linda’.

Para a diretora administrativa da unidade, Flávia Borges, a ação é importante, pois beneficia a população feminina com os serviços ofertados. “É grande o número de mulheres que precisam de acompanhamento com a nossa especialista mastologista, e a ação é fundamental para a divulgação das nossas especialidades à população, visto que muitas mulheres não têm conhecimento do que ofertamos na unidade”, pontuou.

O programa é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o Instituto Acqua, e esta é a primeira edição com a qual muitas mulheres estão sendo beneficiadas com atendimentos médicos, psicológicos e nutricional, exames como o ‘Linda’ e preventivo.

Linda

O aparelho Linda usa técnica de diagnóstico não invasivo, a termografia, e permite que os profissionais de saúde visualizem e quantifiquem as mudanças na temperatura da superfície da pele das pacientes, por meio de raio infravermelho. O exame é indolor e não oferece qualquer risco à saúde da mulher, indicado também para mulheres abaixo de 40 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário