sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Josimar fala de falta de merenda em escola e Felipe Camarão rebate dizendo que irá resolver o problema mesmo sendo responsabilidade de aliados do deputado

O deputado Josimar Maranhãozinho (PL), utilizou as redes sociais mais uma vez para criticar o governo Flávio Dino. Dessa vez, o parlamentar disse que recebeu denúncias da falta de merenda em uma escola em Junco do Maranhão, um dos municípios que integram seu reduto eleitoral.

Maranhãozinho aproveitou a denúncia para alfinetar Dino. “Minha pergunta é: o Palácio está desabastecido também?”, provocou.

De imediato, o Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão, resolveu esclarecer o assunto para o "desinformado" parlamentar. “Deputado, se o senhor apurasse melhor iria saber que a culpa é do governo federal que o senhor apoia. O FNDE mudou a forma de repasse dos recursos e nunca mandou o cartão de alimentação da escola apesar de várias tentativas nossas, inclusive do ex-gestor da URE que era sua indicação”, disparou.

Camarão acabou dando uma invertida em Maranhãozinho, uma vez que esclareceu que a culpa é de Bolsonaro, aliado de Josimar, e ainda tratou de revelar que até poucos dias um aliado do deputado comandava a unidade regional de educação.


Josimar não se deu por satisfeito e retrucou: “Secretário, sua resposta era previsível. A “culpa” e responsabilidade é sempre do “Governo Federal”. Afinal, a especialidade da atual gestão é TERCEIRIZAR… São José de Ribamar recebe R$ 19 de repasse Federal e complementa p/ R$ 50 (aluno/mês) o cartão merenda. É impossível fazer?”, questionou.

No fim do embate, Felipe disse que já iria resolver o problema da falta da merenda na escola, mesmo sem apoio do deputado maranhense e do Governo Bolsonaro, a quem Josimar apoia. “Antes mesmo do senhor falar sobre o problema, já estávamos resolvendo os problemas. Curioso é o senhor, como aliado do presidente, nunca ter feito nada para ajudar. Ou seja, apesar do governo federal e apesar da sua falta de ajuda, ainda assim vamos resolver.”, finalizou Felipe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário