quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Prefeito Walace garante investimentos em infraestrutura, saúde, esporte e lazer para Icatu

 


Na tarde desta terça-feira (26), o governador Flávio Dino esteve na cidade de Icatu, acompanhado de diversos secretários de Estado, além claro, do prefeito da cidade Walace Azevedo. O objetivo foi realizar a entrega de equipamentos, como uma ambulância, e divulgar diversos investimentos que serão realizados na cidade.

O governador anunciou ações que beneficiarão a população, como a autorização da reforma do Hospital Municipal. No evento, na Praça Jerônimo de Albuquerque, Centro, também foi emitida ordem de serviço para reforma do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e entregues kits esportivos (totalizando 384 itens), além da entrega simbólica de cartões Vale-Gás.

“Escolhemos essa data em virtude do aniversário da cidade e, para comemorar, resolvemos presentear os moradores com esse pacote de investimentos que trará melhorias na qualidade de vida de todos, bem como irá ajudar no desenvolvimento econômico de Icatu”, disse Flávio Dino. 

Para o presidente da AGEM, órgão do Governo do Estado que executa ações nos 13 municípios da Região Metropolitana da Grande São Luís – dentre os quais está Icatu -, essa iniciativa se une às demais que vêm sendo realizadas para gerar qualidade de vida e desenvolvimento da cidade. “Atualmente estamos construindo uma Areninha Metropolitana, bem como vem sendo implementada a destinação final de resíduos, que faz parte do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos”, revelou Lívio Corrêa. 

Walace Azevedo, prefeito de Icatu, fez questão de destacar a importância do pacote de investimentos que Governo do Estado anunciou, bem como as outras ações que vêm sendo realizadas. Segundo ele, essa parceria resulta de muito trabalho e planejamento e só tende a trazer benefícios para a população. “Hoje podemos falar que as melhorias são visíveis em nossa cidade e não cansamos de buscar diariamente a concretização de novos projetos para nosso município”, disse.

Esporte e lazer
Icatu também foi uma das cidades contempladas com o projeto Areninhas Metropolitanas, desenvolvido pela AGEM. Trata-se de campos de futebol society, com cobertura de grama, arquibancada, alambrado com altura de 4 metros, além de iluminação específica para esse tipo de espaço. A área total é de 1.122m². 

A obra está em fase de nivelamento do terreno, para posterior construção de alambrados e arquibancadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário