quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Três funcionários são detidos por índios Guajajaras em Bom Jardim

FOTO: Mapa Bom Jardim

Os funcionários foram impedidos de sair da terra, após os índios afirmarem que existem falhas no atendimento de saúde e no abastecimento de água nas aldeias.

Três funcionários do Distrito Especial Sanitário Indígena (DSEI) continuam detidos na terra indígena Pindaré, no município de Bom Jardim, a 275 quilômetros da capital maranhense. Nesta quarta-feira (27), os funcionários foram impedidos de sair da terra, após os indígenas afirmarem que existem falhas no atendimento de saúde e no abastecimento de água nas aldeias.

O coordenador do Distrito Sanitário indígena, Alberto Goulart afirmou que o problema apresentado pela bomba d’água já foi resolvido “Possuímos mais de cento e oitenta sistemas de abastecimentos que precisam ser monitorados dentro da necessidade, assim solicitamos para que liberem os servidores”, afirmou.

Entre os servidores detidos está um idoso que teria chegado na aldeia para realizar o serviço e logo foi impedido de sair do hospital. Ainda segundo a coordenação dos distritos, os indígenas teriam descumprido o acordo que era de permitir a entrada dos funcionários para a realização do trabalho sem qualquer atrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário