terça-feira, 30 de novembro de 2021

Carlos Lula expõe avanços em encontro que trata da situação do câncer no Maranhão

 


O evento foi realizado na manhã desta segunda-feira (29), no auditório Neiva Moreira, na Assembleia Legislativa, o seminário “Situação atual e tratamento do câncer no Estado do Maranhão”. 

O encontro foi promovido pela Comissão Especial de Acompanhamento às Ações de Combate ao Câncer no Brasil, da Câmara Federal, presidida por Wellington Prado (PROS-MG) e coordenada por Hildo Rocha (MDB-MA).

O seminário contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula; do senador Weverton Rocha; do prefeito de São Luís, Eduardo Braide; bem como de representantes de unidades hospitalares e de órgãos ligados à área.


Prevenção e diagnóstico. Duas ações fundamentais na luta contra o câncer.

"Foi com essa abordagem que estive na Assembleia Legislativa apresentando os investimentos na área da saúde promovidos pelo Governo do Maranhão no combate à doença", frisou o Secretário Estadual de Saúde, Carlos Lula.


Os saltos de assistência são muitos:

mamógrafos - de 14 para 22.
aparelhos de radioterapia -
de 2 para 6.
aparelhos de ressonância -
de 2 para 7.


"Isso sem falar nos hospitais regionais e policlínicas que saíram da completa inexistência para 7 e 11 unidades respectivamente. É com conscientização e fortalecendo a assistência ao paciente oncológico que vamos transformar essa realidade.", ressaltou Carlos Lula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário