quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Felipe Camarão anuncia retomada de atividade em creche, inauguração de bibliotecas e primeira escola de ensino médio em prédio próprio em São José de Ribamar

Mais uma semana cheia de entregas e obras que não param na área da educação. O Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão, costuma anunciar todo o trabalho que é desenvolvido no Maranhão e que tem garantido números expressivos e uma educação de qualidade aos estudantes maranhenses.

Uma dessas obras importantes é uma creche no bairro da Liberdade em São Luís, que retomou as atividades.

"Prepare o seu coração para essas fofuras que estão passando no seu feed. Os novos estudantes da Rede Estadual são da Creche da Liberdade, que iniciou suas atividades 100% presenciais nesta quarta (24). Que esse novo momento seja de muita felicidade e novos aprendizados para os babies. Esse é o governo Flávio Dino, o governo da Educação em todos os níveis: da creche ao Ensino Superior", comentou o secretário nas redes sociais.


Nesta quinta (25) o trabalho continua, como anunciado pelo Secretário Felipe Camarão.

"O governo Flávio Dino vai fazer mais uma grande ação. Iremos fazer um dia D de inaugurações de bibliotecas públicas no Maranhão. Serão 5 (CINCO) Faróis do Saber reformados nas cidades de Vitória do Mearim, Arari, São João Batista, Mirinzal e Bacuri, além de 2 (DUAS) girotecas implantadas em escolas quilombolas nas cidades de Mirinzal e São Vicente Ferrer", acrescentou.









Ainda hoje, o Secretário de Educação, acompanhado do Secretário Estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, visitou as obras do que será a primeira escola de ensino médio em prédio próprio do Parque Vitória, área de São José de Ribamar, que já está se tornando realidade. Obra em andamento e com previsão de conclusão em 18/03/22. Uma parceria da SEDUC/SEINC/AMBEV, sob o comando do governador Flávio Dino.


"Hoje eu fiquei muito feliz em acompanhar o andamento da obra da nossa Escola Estadual São José de Ribamar: a 1ª escola de Ensino Médio do Parque Vitória. Realizada pela AMBEV, em contrapartida social, em parceria com a SEDUC e SEINC, a construção tem previsão para ser entregue em março de 2022. Visitei a obra hoje pela manhã com o secretário Simplício Araújo, o gerente geral da AMBEV, Adriano Pereira, e a equipe da engenharia. Com toda a certeza, será uma das escolas mais bonitas da nossa Rede Estadual. Querem saber também uma outra novidade muito legal? A AMBEV e a Positiva Engenharia, em parceria com o SENAI estão oferecendo cursos gratuitos de Pedreiro de Alvenaria, Autocad e Informática para a comunidade do Parque Vitória e também para os trabalhadores da obra. Avante!", ressaltou Felipe Camarão.








Nenhum comentário:

Postar um comentário