sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Expresso do Trabalhador completa primeiro mês contabilizando segurança e rapidez

 


O Expresso do Trabalhador Noturno, idealizado pelo Governo do Maranhão e lançado pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB) no mês de novembro, completou o primeiro mês de funcionamento. O programa de transporte coletivo gratuito, que é voltado para profissionais que trabalham nos shoppings da capital e encerram o expediente após às 22h, é uma forma de garantir a volta segura e rápida dos usuários até as suas residências.

Os veículos são equipados com elevadores, ar-condicionado e foram disponibilizados para os usuários cadastrados previamente no serviço pela MOB e que receberam um cartão de gratuidade intransferível para usar apenas no Expresso, até os terminais da capital. O serviço, que iniciou o atendimento aos trabalhadores do Shopping da Ilha, já foi expandido aos shoppings São Luís, Tropical e Golden. 

Cada ônibus realiza duas viagens com até 80 passageiros por linha. Uma linha destinada para os trabalhadores do Pátio Norte Shopping também será em breve inaugurada.

O presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), Daniel Carvalho, destaca que quando concluída a implantação, que está ocorrendo de forma gradativa, será possível atender, aproximadamente, a 75 mil trabalhadores.

O motorista do Expresso do Trabalhador, Estênio, vê o seu emprego como uma missão de ajudar os trabalhadores a chegarem com segurança e rapidez em seus destinos. “Eu abracei esse serviço com bastante afinco, para levar o trabalhador com mais segurança para os terminais, com maior velocidade, é isso que a gente está fazendo. Tô encarando como uma missão, esse pessoal precisa muito chegar nos terminais. Esse ônibus do trabalhador é o único meio que eles têm de chegar mais rápido nos terminais”, disse o motorista.

Expresso do Trabalhador MA-203

O Governo do Maranhão também vai lançar o Expresso do Trabalhador MA-203, que vai atender os trabalhadores comerciários da região do bairro Araçagi e adjacências. O Expresso MA-203 terá uma rota específica passando pela MA-203 e pela Nova Litorânea, até o terminal da Praia Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário