segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Relembre qual o Decreto Estadual está em vigor para as festas de fim de ano

Foto Reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde, confirmou nesta segunda-feira (27), o Decreto Estadual que está em vigor, também pensando nas festas de fim de ano e ainda nas festas de pré-carnaval. 

Com o maior controle da pandemia no Maranhão, as pessoas estão se sentindo mais confiantes para sair e curtir as festas, só que é bom ter cautela, isso por conta de uma nova variante do coronavírus, a Ômicron e também da alta de casos da H3N2 (Influenza A), que já acomete pessoas em praticamente todos os estados brasileiros e tem aumentado a movimentação nas unidades de saúde de todo o país.

NOTA SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) relembra que, desde o dia 10 de novembro, está em vigor o decreto nº 37.176, que atualiza as normas estaduais destinadas à contenção do Coronavírus (SARS-CoV-2) no Maranhão. Segundo o decreto estadual, em locais abertos, o uso da máscara passa a ser opcional em todo o Maranhão e os prefeitos podem editar normas exigindo o uso da máscara, de acordo com a situação em cada cidade.

Em locais fechados, no município menos de 70% da população vacinada com duas doses ou dose única, o uso da máscara é obrigatório, exceto se o estabelecimento exigir o comprovante da vacinação ou se o decreto municipal determinar a obrigatoriedade.  

Para as cidades com mais de 70% da população vacinada com duas doses ou dose única, o uso da máscara é opcional, exceto se o Município exigir o uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário