quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Governo do Maranhão entrega mais obras educacionais a estudantes maranhenses



"Se vocês pensam que o ano já acabo no governo Flávio Dino ainda não! Amanhã, quinta, dia 30/12, iremos reinaugurar a nova escola CE HAIDÉE CHAVES em São Luís, no bairro do Angelim. Vejam como está LINDA"





"Concluída a entrega da última #EscolaDigna de 2021: o CE Aydée Chaves, no Angelim. Sentimento de gratidão nosso e da comunidade escolar que a partir do ano que vem terá uma escola equipada com nova estrutura e quadra poliesportiva. Avante! Em 2022 tem muito mais!"


















Contentamento, alegria, orgulho e muita esperança. Esse é o clima que, nos últimos dois dias, tomou conta das comunidades escolares dos Centros Educa Mais Dayse Galvão de Sousa, na Vila Embratel, e Padre José Bráulio Ayres, na Cidade Olímpica, em São Luís, e Dom Ungarelli, na cidade de Pinheiro, durante a entrega de quadras poliesportivas pelo Governo do Maranhão às referidas escolas. Além das quadras, nas três escolas também foram entregues kits esportivos.





Nesta semana, a festa do Escola Digna começou na terça-feira (28), no Centro Educa Mais Dayse Galvão de Sousa, na capital, onde foi entregue a Quadra Poliesportiva Professora Vanda Sandes. O nome é uma homenagem à ex-gestora geral do Educa Mais Y Bacanga, que faleceu em março deste ano, vítima de Covid-19. 

Antes, a quadra estava totalmente deteriorada, sem condições de uso pela comunidade escolar. Para reconstruir a nova estrutura e realizar o sonho da comunidade, o Governo do Maranhão investiu R$ 628.374,23, que garantiram a transformação do espaço, do teto ao piso, arquibancadas e grades.

Para os mais de 300 estudantes, a quadra trará dignidade na hora das práticas de atividades esportivas, culturais e pedagógicas. “Essa quadra é um troféu pelas nossas lutas e conquistas. Todos nós podemos bater no peito e dizer: eu sou da área Itaqui-Bacanga, eu sou de um Centro Educa Mais, eu sou fruto da educação pública maranhense, eu sou Dayse Galvão de Sousa! Gratidão a todos que possibilitaram a realização do nosso sonho, em especial, o nosso governador Flávio Dino e o nosso secretário Felipe Camarão”, disse Pedro Henrique da Silva Raposo, ex-estudante do Dayse Galvão.

“É um momento de muita felicidade para todos nós. Era uma obra muito esperada. Uma quadra que, quando a gente vem chegando à Vila Embratel, vê a sua imponência, a sua grandiosidade. E isso reflete o nosso sentimento de orgulho e a visibilidade de crescimento que a escola tem apresentado. Isso tem gerado em toda comunidade escolar e parceiros um sentimento de pertencimento. É um momento de pura gratidão, principalmente ao nosso secretário que sempre cumpriu a sua palavra. Ele nos enche de orgulho”, destacou a professora Lílian Dias de Assunção, gestora geral da escola.

“Isso aqui é um sonho de menina sendo realizado. Eu fui aluna dessa escola, dei os primeiros passos, ou melhor: os primeiros passes, dribles e chutes. E hoje como professora de Educação Física da escola, tenho um orgulho imenso em ver essa obra. Essa quadra não é só do Dayse Galvão, ela é um símbolo de grandeza para toda a comunidade da Vila Embratel. É só gratidão!”, disse Rosinalda Araújo, professora de Educação Física e ex-aluna da escola.



"Aqui em Pinheiro também realizei, juntamente com a deputada Thaiza, visitas às comunidades. E, para não perder o costume, vistoriamos obras da educação pela cidade. Querem notícias boas? Pois bora lá: 

Governo Flávio Dino colocará bloquetes na Vila José Genésio e na Bubalina;
Obra da UP do Iema em andamento, previsão para ser entregue em março de 2022;
Obra da sede própria do Iema Vocacional que será entregue em janeiro de 2022; 
Vistoria ao CE Odorico Mendes, que tem 94 anos; 

Estamos prontos para as novidades que o próximo ano trará para Pinheiro! Avante!"














"Voltei à Baixada Maranhense com boas notícias. Dessa vez em Pinheiro para entregar a Quadra Poliesportiva do Centro Educa Mais Dom Ungarelli. Feliz por presenciar a alegria da comunidade escolar com o equipamento que servirá para além da prática esportiva escolar, mas também será um espaço para palestras, formaturas, gincanas e reuniões da comunidade. A agenda continua por aqui. Agradeço a companhia e parabenizo a atuação da Dep. Thaiza Hortegal. Avante!"















"Para quem gosta de futebol, mais um gol de placa; para quem gosta de basquete, uma cesta do meio da quadra; e para todos os que gostam de esportes, uma festa imensa na entrega de duas quadras poliesportivas, nos Centros Educa Mais Dayse Galvão de Sousa, na Vila Embratel, e Padre José Bráulio Sousa Ayres, na Cidade Olímpica. Nossos estudantes protagonistas mais uma vez deram show no acolhimento e na festa!"







Nenhum comentário:

Postar um comentário