quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Carlos Lula alerta para aumento de casos de covid e vacinação para crianças no Maranhão


O Secretário Estadual de Saúde, Carlos Lula, vem chamando a atenção para o aumento de casos de covid nos últimos dias e também para a baixa aplicação da vacinação em crianças.

O gestor comunicou que "na semana passada mais de 900 mil casos foram notificados. Um recorde absoluto de casos em uma única semana desde o início da pandemia", comentou.


Carlos Lula também confirmou que dos 217 municípios maranhenses, apenas 120 já iniciaram o processo de imunização de crianças na faixa etária de 5 a 11 anos, ou seja, 97 cidades ainda não se organizaram para aplicação da vacina no público infantil, apenas de todas as cidades já terem recebido doses dos imunizantes.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os municípios não estão recusando as doses, ou seja, não há problema de armazenamento. Cada cidade tem sua estratégia, alguns devem reunir o máximo de doses para fazer mutirões. A SES tem dado todo o suporte desde o início da pandemia. 

Um comentário:

  1. As pessoas estão com medo de vacinar seus filhos, é necessário que a ciência vença a política. Que passe segurança aos pais!

    ResponderExcluir