quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Governo doa notebooks para fortalecer educação na unidade vocacional de São Mateus

 


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) continua realizando ações importantes para o fortalecimento da educação no estado. Nesta terça-feira (25), o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, recebeu o secretário de Juventude, Ciência, Tecnologia e Inovação de São Mateus, Francisco Barata, para oficializar a doação de dez notebooks que serão utilizados na Unidade Vocacional do município. A doação permitirá a oferta do curso de Tecnologia da Informação.

A Unidade Vocacional de São Mateus já oferta diversos cursos e, entre os mais procurados, estão os de Confeiteiro, Bolos e Salgados e agora oferecerá o curso de Tecnologia da Informação, que era muito aguardado pela população.

Francisco Barata agradeceu ao Governo do Estado pelo compromisso assumido com a educação e destacou que São Mateus já havia recebido outros notebooks no ano passado, o que foi fundamental para a oferta de cursos na área de tecnologia para o município. “Primeiramente, agradecer o governador Flávio Dino e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, por essa sensibilidade que ele sempre tem com o município de São Mateus. Na verdade, são 20 notebooks. Nós já recebemos dez no ano passado e agora a Seduc nos disponibilizou mais dez. No total, hoje nós temos 20 notebooks, que serão utilizados para qualificar os estudantes para o mercado de trabalho e dando a eles oportunidade para obtenção de renda”, destacou Barata. 

“Como sempre costumo dizer, o trabalho com parceria realizado pelo Governo com os municípios é de suma importância para continuarmos a avançar em muitas áreas, principalmente na educação, onde sempre buscamos garantir um efetivo regime de colaboração”, reforçou o secretário Felipe Camarão.

Agricultura Orgânica

Outra novidade é que o Governo possibilitará a oferta do primeiro curso técnico de ensino médio gratuito da história de São Mateus: o curso de Agricultura Orgânica, realizado por meio da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional (EJATEC). O curso será realizado na Unidade Vocacional do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

O secretário Francisco Barata também agradeceu ao governo pela oferta do Curso de Agricultura Orgânica no município, que é um grande produtor de arroz do Médio-Mearim, e a oferta desse curso fortalecerá a geração de emprego e renda de jovens e adultos da região.

“Mais uma vez o secretário Felipe Camarão honra a juventude e o povo de São Mateus. Hoje, nós somos o maior produtor de arroz do Médio-Mearim. No último ano, foram produzidas 14 toneladas de arroz. Um município que cresce muito agricolamente, que emprega muitas pessoas nessa área, por isso a necessidade desse curso para que a gente possa gerar emprego e renda dentro do município. O Curso Técnico em Agricultura Orgânica vai oportunizar isso por meio da EJATEC”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário