quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Governo realiza distribuição de vacinas Coronavac para imunização do público infantil

 


Com a aprovação do uso da vacina CoronaVac para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou a distribuição dos imunizantes para os municípios maranhenses nesta segunda-feira (24).

De acordo com a chefe do Departamento de Controle das Doenças Imunopreveníveis da SES, Halice Figueiredo, serão distribuídas 120 mil doses divididas em duas etapas, de modo a garantir o esquema completo da imunização. O intervalo entre primeira e a segunda dose da CoronaVac é de 28 dias. 

Para a distribuição, a SES conta com a parceria do Centro Tático Aéreo (CTA), que faz o transporte das vacinas com o uso de helicópteros e avião, e da Polícia Militar, responsável pela segurança no deslocamento. Para o transporte das vacinas, também são utilizadas vans refrigeradas.

Novas doses

Nesta terça-feira (25), chegou ao estado a terceira remessa da vacina pediátrica Pfizer, contendo 72.900 doses. As doses também serão distribuídas aos municípios maranhenses no decorrer desta semana. Com a nova remessa, o Maranhão totaliza 173.300 doses recebidas de vacinas da Pfizer para aplicação em crianças de 5 a 11 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário