sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Reconhecimento Nacional: Jornais repercutem ações de Carlos Lula para alavancar vacinação e conter covid-19



Dois grandes jornais da TV Globo destacaram a ação do Mutirão da Vacinação da Dose Premiada na para incentivo dos maranhenses à vacinação. Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, o gestor estadual da saúde, Carlos Lula, tem promovido estratégias para aumentar a imunização no estado.

Durante a noite desta quinta-feira (27), a âncora do Jornal Nacional, Renata Vasconcelos, destacou o aumento da procura pela vacinação na cidade de Codó em razão do sorteio do Dose Premiada. “Os agentes de saúde precisaram montar tendas pra dar conta do aumento da procura. Quinze vacinados receberam prêmios de mil a 10 mil reais”, relatou.

Ao Jornal Hoje, também no dia de ontem, Carlos Lula destacou o aumento dos casos da Covid-19 no Maranhão. “Nossos ambulatórios apontam 30% de positividade, que é um número altíssimo. A gente tá num momento de elevação do número de casos, não tanto ainda do número de internações, mas uma alta expressiva do número de casos do estado”, alerta o secretário.

Carutapera

Nesta sexta-feira (28), o gestor da saúde leva o Mutirão da Vacinação da Dose Premiada contempla a cidade de Carutapera e no dia 1º de fevereiro a ação acontece nas cidades de Timbiras e Coroatá, simultaneamente.



FONTE: Blog Gláucio Ericeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário