quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Governador Flávio Dino participa de aula inaugural dos novos soldados


O governador Flávio Dino esteve presente na solenidade que marcou a aula inaugural do curso de Formação de Soldados, nesta quarta-feira (23), no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão. Foram 300 novos militares nomeados pelo Governo do Estado para integrarem as forças de segurança do Maranhão e que agora passarão pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar.

“Parabenizo aos novos servidores do Estado por esta conquista. Vocês terão na Polícia Militar, a maioria, seu rastro definitivo, e que este período seja bom nas suas vidas. Desejo que sejam bons servidores públicos para o povo do Maranhão”, pontuou o governador Flávio Dino. Serão 950 horas de estágio em que os sodados comporão as equipes de patrulhamento ao mesmo tempo em que realizam cursos de tiro, abordagem e outras atividades na formação.

“Mais um grande investimento do Governo do Estado para proporcionar mais segurança à população. Esse é o objetivo da gestão, com uma ação desse nível, que vai garantir um importante incremento no quadro de policiais militares e, com isso, melhorar as ações de segurança. O Maranhão ganha muito com este novo efetivo”, frisou o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Leonardo Diniz.

“Em face da nomeação dos soldados pelo governador Flávio Dino, a Polícia Militar inicia esse curso de Nivelamento Técnico Profissional. Muito importante esse reforço para a segurança no Maranhão. Após concluída a formação, eles vão atuar no policiamento ostensivo”, ressaltou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Pedro Ribeiro.

O curso de formação de soldados vai abordar diversas disciplinas, entre elas, Teoria Geral da Segurança Pública, Direito Penal e Processual Penal e Direitos Humanos. Na área técnica policial, as de Técnicas de Abordagem Policial, Policiamento Comunitário, Defesa Pessoal e Tiro Policial.

Os policiais serão submetidos a avaliações teóricas e práticas. “O objetivo é a formação com qualidade. O policial tem que estar preparado para o enfrentamento nas ruas e esta capacitação é muito necessária”, pontuou o coronel Pedro Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário