quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Governo entrega 116 kits de robótica e 58 kits esportivos para os Centros Educa Mais do Maranhão

 


Com o intuito de fortalecer o uso da tecnologia nas escolas e fomentar a cultura esportiva, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entregou, na terça-feira (22), 116 kits de robótica educacional e 58 kits esportivos, para os Centros Educa Mais, escolas de tempo integral da rede pública estadual do Maranhão. A cerimônia de entrega ocorreu no Centro Educa Mais Menino Jesus de Praga, localizado em São Luís, e teve a presença de representantes das escolas da capital e do interior.

O secretário adjunto de Educação Profissional e Integral, André Bello, que na solenidade representou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou a importância dos kits para ajudar o estudante na busca por novos conhecimentos, o que irá contribuir para a formação escolar.

“Hoje estamos entregando os kits de robótica educacional e esportivos para todos os Centros Educa Mais do Maranhão. Esta ação do governo vai contribuir para que os estudantes ampliem os conhecimentos sobre inovação, robótica e possibilitará também o avanço da pratica de esportes nas escolas, contribuindo para que os jovens possam desfrutar da educação em sua totalidade”, destacou o secretário adjunto.


A gestora do Centro Educa Mais Almirante Tamandaré, Christiane Prazeres, ressaltou a importância das ações da gestão estadual para a educação. “A entrega desses kits será de grande importância para os estudantes dos Centros Educa Mais. Todos nós, que fazemos educação há muito tempo no Maranhão, sabemos o diferencial dessa gestão”, expôs.  

O kit de robótica é composto de uma placa eletrônica expansível, utilizada para o desenvolvimento de protótipos, que adiciona inteligência e até controla remotamente. Possui ainda vários tipos de sensores e motores, bem como peças estruturais para as montagens de pequenos projetos automatizados. Já o kit esportivo contém coletes equipagens, bomba de ar para bolas, bolas de basquetebol, futsal, handebol, futebol, bola de borracha, jogos de uno, xadrez e dama, além de raquetes, rede e peteca.

A gestora do Centro Educa Mais Menino Jesus de Praga, Vania Menezes, ficou emocionada com a entrega dos kits e agradeceu o governo pela iniciativa que vai contribuir para melhorar a prática do ensino na escola e fortalecer a aprendizagem dos estudantes.

“Estamos reunidos com vários colegas de outros centros do interior e da capital para recebermos os kits, que ajudarão na educação de nossos jovens. Essa entrega trouxe grande alegria para os estudantes, porque antes tivemos dificuldades de adquirir esses materiais e agora que chegou, os estudantes farão um bom uso. Agradeço ao secretário Felipe Camarão por nos proporcionar esse momento de felicidade”, exprimiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário