quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

GREVE RODOVIÁRIOS: Audiência de mediação é remarcada para quinta (24)

Procuradoria do Município de São Luís solicitou a mudança de data para conclusão de estudos técnicos

Foto Reprodução

O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) remarcou para quinta-feira (24), às 7 horas da manhã, a terceira audiência de mediação entre rodoviários e empresários do transporte coletivo, na sede do órgão, no Calhau. 

Anteriormente agendada para a tarde desta quarta (23), a mediação foi alterada a pedido da Procuradoria do Município de São Luís, que justificou precisar de mais tempo para conclusão de estudos técnicos.

Na última terça (22), depois de cinco horas de audiência no MPT-MA, não houve acordo na segunda audiência. Três procuradores do Trabalho participam das negociações: Marcos Rosa, Ronaldo Lima dos Santos e Jefferson Luiz Maciel Rodrigues, respectivamente, presidente da mediação, coordenador nacional e vice-coordenador nacional de Promoção de Liberdade Sindical (Conalis) do MPT. Os dois últimos vieram de Brasília (DF) para acompanhar o caso.

A primeira mediação ocorreu no dia 10 de fevereiro, também sem acordo entre as partes. Além do MPT e dos sindicatos patronal e obreiro, participam das negociações representantes do Município de São Luís e do Governo do Estado do Maranhão. 

Com a mediação, o MPT-MA busca a solução do caso de forma extrajudicial, fomentando o diálogo entre as partes para a possível celebração de um acordo. Em pauta, as cláusulas sociais e econômicas da convenção coletiva de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário