segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Hospital Macrorregional Mamede Trovão, em Coroatá, oferece cirurgia de alta complexidade



A cirurgia de reconstrução de Ligamento Cruzado Anterior (LCA) por vídeo-artroscopia (no joelho) é um moderno procedimento de alta complexidade que garante a recuperação da qualidade de vida para o paciente. Em Coroatá, a cirurgia é ofertada no Hospital Macrorregional Mamede Trovão, unidade da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES). 

"Compartilho mais um investimento feito em nossa rede estadual de saúde. O Hospital Macrorregional de Coroatá iniciou as cirurgias de alta complexidade no joelho. O procedimento de ligamento cruzado anterior por vídeo-artroscopia é fundamental para devolver qualidade de vida para inúmeros pacientes. Agradeço especialmente às equipes do Hospital que se dedicam em aperfeiçoar o atendimento especializado no SUS dia após dia", ressaltou Carlos Lula, Secretário Estadual de Saúde.

Para a diretora administrativa do hospital, Cleene Guimarães, a oferta das cirurgias de ligamento cruzado anterior por vídeo-artroscopia representa um avanço na prestação de serviços à população, uma vez que o procedimento de alta complexidade passa a ser disponibilizado para a região e todo o estado do Maranhão. 

"O esforço da equipe do serviço de ortopedia, a direção clínica da Emserh, a equipe técnica e de apoio do hospital foram determinantes para a realização dessa conquista", frisou a diretora. 

Cirurgias

Quatro cirurgias do tipo foram feitas sexta-feira (25) e sábado (26), pelo especialista em joelho, Júlio César Frazão. Os procedimentos devem ocorrer quinzenalmente, assim como a manutenção do ambulatório para a triagem de pacientes com o agendamento na própria unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário