segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Justiça Eleitoral inaugura espaço no São Luís Shopping

 


De 7 de março a 4 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão manterá espaço no São Luís Shopping (2º piso, em frente à praça de alimentação) disponível para atendimento ao eleitor e onde estão expostos itens da memória da Justiça Eleitoral e a urna eletrônica modelo 2020, que será usada pela primeira vez nas eleições 2022.

A inauguração do espaço ocorreu na manhã desta sexta, 25 de fevereiro, como parte do cronograma de eventos e ações regionais relativas aos 90 anos da Justiça Eleitoral e da conquista do voto feminino.

O presidente do TRE-MA, desembargador Joaquim Figueiredo, disse que a inauguração demonstra o compromisso da Justiça Eleitoral em estar próxima da sociedade, ainda mais por este ser um ano eleitoral. “Esta inauguração é resultado da gestão compartilhada do Regional e do empenho dos envolvidos. Sinto-me feliz e agradecido ao Shopping pela parceria”.

A corregedora, desembargadora Angela Salazar, acrescentou que a JE garante a lisura do pleito e o exercício pleno de cidadania independentemente de cor, raça, etnia. “Obrigada à equipe do Shopping e, principalmente, aos servidoras e servidores que com grande empenho, responsabilidade e carinho contribuíram para que este espaço fosse possível”.
O gerente-geral do São Luís Shopping, Washington Luiz Capistrano Macário, deu boas-vindas ao TRE e agradeceu a parceria, esperando que seja um serviço que reflita na sociedade de forma positiva.

Juízes, promotores, servidores do Regional e do Shopping participaram da inauguração, além da imprensa.

Horário e dias de funcionamento

O espaço do TRE-MA no São Luís Shopping funcionará de 7 de março a 4 de maio, entre 10h e 22h, sempre de segunda a sexta.

Nele é possível fazer o alistamento eleitoral (1ª via), alterar dados, transferir o documento para a cidade de São Luís, regularizar a situação, solicitar 2ª via, emitir certidões, esclarecer dúvidas.

O local também abriga documentos e itens da história da instituição e mostra informações de como baixar o aplicativo e-título e acessar à página fato ou boato; reforça a segurança do processo eletrônico de votação e mostra quais serviços estão disponíveis pela internet através da aba “cartório eleitoral online” do endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br.

Atenção: devido à pandemia, nenhum dado biométrico está sendo coletado.

Entrega de conteúdo institucional em sinal de trânsito

Ainda no dia 25 de fevereiro, antes da inauguração no São Luís Shopping, o presidente do TRE-MA comandou entrega de materiais impressos de conteúdo institucional tratando da segurança do processo eletrônico de votação e do projeto Voto Jovem na Escola em sinal de trânsito localizado próximo à sede do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário